sábado, 7 de novembro de 2015

JERN'S

JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE

REGULAMENTO ESPECIFICA DE BADMINTON

Art. 1º - A competição de Badminton dos JUVERNS 2015 será realizada de acordo com as Regras da Federação Mundial de Badminton (BWF) e da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), salvo o estabelecido neste Regulamento pela Secretaria Estadual de Educação – SEEC. 
Art. 2º - A modalidade de Badminton será disputada nas provas de “SIMPLES e DUPLA DO MESMO GÊNERO e DUPLA MISTA”. Cada estabelecimento de Ensino poderá inscrever 05(cinco) atletas em Simples Masculino, 05(cinco) atletas em simples feminina, 01(uma) dupla por gênero e 01 (uma) dupla mista, sendo as Duplas formadas a partir das inscrições de SIMPLES nas categorias mirim, infantil e juvenil conforme o regulamento geral dos JERNS 2015. (As inscrições nas Duplas tem o formato da modalidade de Judô e Xadrez) ou seja: não precisam definir a Dupla no ato da inscrição e sim no Congresso Técnico da modalidade.
 Art. 3º - O Atleta que participa da modalidade de simples também poderá participar da Dupla do mesmo gênero e Dupla Mista. Nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNS 2015, as disputas são na seguintes modalidades: 3.1. Simples Masculina (SM) – 05 vagas por escola; Simples Feminina (SF) – 05 vagas por escola; 3.2. Dupla Masculina (DM) – 01 dupla por escola; 3.3. Dupla Feminina (DF) – 01 dupla por escola; 3.4. Duplas Mistas (DX) – 01 dupla por escola; 
4. Art. 4º - Informações Técnicas: A quadra de jogo será 13,40 x 6,10 cm, ficando a rede a uma altura de 1,55 cm do chão, As raquetes são de responsabilidade dos competidores e/ou Escolas que representam.
 Art. 5º - Para todos os torneios os Cabeças de Chaves/Grupo serão definidos com base no ranking dos JERNS anterior nas diversas categorias nesta ordem: a) 1º aluno-atleta melhor ranqueado será alocado na posição nº 1 do grupo A, o 2º aluno-atleta melhor ranqueado será alocado na posição nº 1 do Grupo B, e assim por diante. 

Todos os alunos-atletas remanescentes irão para o sorteio. Os grupos/chaves serão definidos no Congresso Técnico da competição a serão divulgado pela SEED/FNBd O aluno-atleta deverá comparecer ao local da competição com antecedência e devidamente uniformizado. Para ter condição de participação, antes do início de cada jogo, deverá apresentar sua credencial e/ou RG a mesa controladora da competição. 
Art. 6º - Uniformes:
 a) – Terá obrigatoriedade o uso do uniforme da Instituição de Ensino contendo o nome da Escola;
 b) – Fica proibido o uso de bonés, camiseta regata e tênis sem meia.
 Art. 7º - Na quadra de jogo somente poderá ficar os competidores, seus técnicos equipe de arbitragem e coordenação da modalidade. Cada equipe terá direito a 01 tempo de 01 minuto por game no 8º ponto quando o game for de 15 pontos e no 11º ponto quando o game for de 21 pontos. O técnico só poderá se dirigir aos seus atletas durante o tempo e quando não houver disputa de rally. Quem vence o 1° game recomeça a competição sacando.
 Art. 8º - Caso haja empate em duas ou Entidades no decorrer da competição quem obtiver a melhor performance na prova de DUPLA DO MESMO GÊNERO será declarada vencedora.
  Art. 9º - Nos JERNS haverá premiação para o atleta e técnico ouro por modalidade, categoria e gênero. A indicação do atleta e técnico ouro obedecerão aos seguintes critérios estipulados pela CODESP:
 § 1º - Atletas nas modalidades individuais: a) Maior número de medalhas de ouro, obtidas nas provas individuais e/ou revezamentos (Equipes); 
b) Maior número de medalhas de prata, obtidas nas provas individuais e/ou revezamentos (Equipes); c) Maior número de medalhas de bronze, obtidas nas provas individuais e/ou revezamentos (Equipes); 
d) Em caso de empate será classificado pelo desempenho escolar, boletim escolar obrigatoriamente assinado pelo diretor e secretário da escola; 
e) Persistindo o empate, será realizada uma votação entre os membros da comissão avaliadora; 
f) Nas modalidades de: karatê, natação, nado sincronizado e taekwondo deverão ser observados o regulamento específico de cada modalidade.  
Art. 10 - O TÉCNICO OURO será o campeão da modalidade, por categoria e gênero.
 Art. 11 - Os casos omissos serão avaliados e resolvidos pela Comissão de Badminton e Comissão Técnica dos JERNS 2015 da CODESP/SEEC.

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE JUDÔ – 2015 JERNS - JEES


 Art. 1° - As competições serão regidas pelas regras oficiais da FIJ, em tudo que não contrariar o Regulamento Geral dos Jogos
 Art 2º - Categorias de Peso. - As categorias de peso nas competições individuais serão as seguintes: TABELA DE PESO 
 Categorias 
MIRIM INFANTIL JUVENIL de Peso 
MASC FEM. MASC FEM. MASC FEM. Super Ligeiro -32 -30 -40 -40 -50 -40
 Ligeiro -36 -33 -44 -44 -55 -44
 Meio Leve -40 -36 -48 -48 -60 -48 Leve -45 -40 -53 -53 -66 -52 
Meio Médio -50 -45 -58 -58 -73 -57 Médio -55 -50 -64 -64 -81 -63 
Meio Pesado -60 -55 -72 -72 -90 -70
 Pesado +60 +55 +72 +72 +90 +70 - 
As categorias de peso na competição por Equipe em todas as categorias (Mirim, Infantil e Juvenil), obedecerão a sequência dos confrontos abaixo: A responsabilidade da escalação é exclusivamente do técnico responsável inscrito pela escola. Confronto Categorias de peso
 1º Combate Super ligeiro / Ligeiro / Meio leve
 2º Combate Ligeiro / Meio leve / Leve 
 3º Combate Meio leve / Leve / Meio médio 
 4º Combate Leve / Meio médio / Médio 
 5º Combate Meio médio / Médio / Meio pesado / Pesado
OBS: Ocorrendo erro na escalação dos atletas na disputa por equipe, a escola será eliminada da competição. - As categorias de peso na competição Absoluto, serão as seguintes: 
 TABELA DE PESO
 Categorias 
INFANTIL JUVENIL MASC FEM.
 MASC FEM. Leve -53. -53 -66 -52
 Pesado +53 +53 +66 +52 
Art. 3° - Nas categorias: 
MIRIM e INFANTIl, tanto Masculino como Feminino, só poderão ser efetuadas técnica de Nage-Waza (projeções) e Ossae-Waza (imobilizações). Na categoria Juvenil, poderão ser efetuadas todas as técnicas anteriores e mais, técnicas de Shime-Waza (estrangulamento) e Kansetu-Waza (chaves de braço).
Art. 4° - Duração dos Combates:
 a):MIRIM - 02 (dois) minutos para o Masculino e o Feminino;
 b) INFANTIL - 03 (três) minutos para o Masculino e o Feminino; c) JUVENIl. - 04 (quatro) minutos para o Masculino e o Feminino; 
Art. 5° - O sistema de competição será definido de acordo com o número de atletas inscritos confirmados após a pesagem. 
a) Categorias com 02 (dois) atletas inscritos – Melhor de três confrontos 
b) Categorias com até 05 (cinco) atletas inscritos será adotado o sistema de rodízio Simples;
 c) Categorias com 06 (seis) até 10 (dez) atletas inscritos será adotado o sistema misto. -1ª Fase: Rodízio Simples; - 2ª Fase: Cruzamento Olímpico; e 
d) Categorias acima de 10 atletas inscritos, sistema Olímpico com dupla repescagem, apurando-se apenas um terceiro colocado. O perdedor do 3° lugar será o 5° e o perdedor do 4° lugar será o 6° colocado. 
Art.6º - Nas competições por equipe e absoluto o sistema adotado será: 1- Chaves com até 05(cinco) atletas inscritos será adotado o sistema de rodízio simples; 2- Chaves com 6 ou mais atletas será adotado o sistema olímpico com repescagem dos perdedores das quartas de final, apurando-se um terceiro colocado. O perdedor do 3º lugar será considerado 5º colocado e o perdedor do 4º o sexto colocado. 
Art. 7° - Não haverá empate nos combates Art.8º - A participação da escola na competição por equipe, será confirmada no dia anterior à competição, porém a escalação dos atletas deverá ser entregue a subcomissão de Judô, no dia da competição. Parágrafo único: O atleta só poderá participar da competição por equipe e do absoluto se no dia anterior tiver disputado pelo menos um combate na sua categoria de peso 
Art.9º - Caso haja empate em número de vitórias entre duas escolas na competição por equipe os critérios de desempates adotados serão: I – Maior número de pontos. II – Permanecendo o empate, será sorteada uma categoria de peso que lutará novamente para decidir a escola vencedora.
Art.10º - Cada escola poderá inscrever até dois (2) atletas por categoria de peso para participar da competição Absoluto. A ficha de inscrição deverá ser entregue a subcomissão de Judô no término do dia da competição individual do atleta , podendo haver 1(uma) substituição após a competição por equipe (apenas em caso de contusão comprovada pela equipe médica do evento).
 Art.11º - Fica facultado aos técnicos a possibilidade de ao constatar que possui algum(s) atleta inscrito em uma categoria de peso que não irá pontuar, solicitar que a subcomissão de Judô o inscreva na categoria de peso imediatamente superior.
 Art.12° - Os atletas deverão apresentar na Pesagem e na Competição, a Carteira de Identidade (RG) original ou Passaporte original, ou ainda o Boletim de Ocorrência (BO), com data de no máximo 5 (cinco) dias anterior a data da pesagem. 
Art.13° - Fica facultado o direito dos técnicos credenciados sentarem-se próximo ao shiaijô, para orientar seus atletas durante o decorrer da competição sem no entanto tentar dar palpites ou direcionar a arbitragem, sob a condição de ser retirado o interior do alambrado do local de competição.
 Art. 14° - Os casos omissos serão resolvidos pela Subcomissão de Judô e a Comissão Técnica Desportiva dos eventos. 

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL JERNS – JEES 2015


 Art. 1º - As competições serão regidas pelas regras oficiais da F.I.V.B., em tudo que não contrariar o Regulamento Geral dos Jogos.
 Art. 2º - A altura da rede, para as competições serão as seguintes:
 Mirim Feminino........................ 2,00 m 
Mirim Masculino...................... 2,10 m 
Infantil Feminino...................... 2,20 m 
Infantil Masculino..................... 2,30 m
 Juvenil Feminino....................... 2,24 m
 Juvenil Masculino..................... 2,43 m 
Art. 3º – Na competição de Voleibol a contagem de pontos será a seguinte: Por vitória 02(dois) pontos Por derrota 01(um ponto) Por Ausência 00(zero ponto)
 Art. 4º - Os jogos das categorias mirim em todas as fases, e os jogos das categorias infantis e juvenis na fase classificatória serão realizados em melhor de 02 (dois) sets vencedores de 25 pontos, caso seja necessário um terceiro set, este também será de 25 pontos. Para as categorias infantis e juvenis nas fases semifinais e finais, a disputa será três (03) sets vencedores. Caso seja necessário o 5º set (tie break), este será de 15 pontos.
 § 1º – A numeração dos atletas será de 1 a 25. 
§ 2º - A numeração das Camisas de Jogo deverá ser mantida após o primeiro jogo da equipe. 
Art. 5º - Farão parte integrante das regras oficiais, nos JERNS, os seguintes itens:
 a) Na categoria mirim as equipes deverão utilizar obrigatoriamente o sistema 6 x 0, não será permitida a troca de posição e infiltração de jogadores
. b) Na categoria Mirim, não será permitido o ataque pelos jogadores das posições 1, 5 e 6 em suspensão (gesto que caracterize a cortada). 
 c) Na Categoria Mirim, comete infração o atleta que efetuar saque que não seja por baixo. 
 d) Na Categoria Mirim, Será obrigatório a participação no jogo de todos alunos-atletas inscritos na sumula. As substituições obrigatórias levarão em consideração a proporcionalidade de alunosatletas em condição de participação para o início do jogo em ambas as equipes.
 § 1º - A equipe que não cumprir as substituições obrigatórias de alunos-atletas inscritos previsto neste Artigo perderá os pontos do Jogo.
 § 2º - Nas fases semifinal e final (quando houver), as substituições estarão liberadas, seguindo a regra oficial do voleibol. e) Nas categorias Mirim e Infantil, não será permitido o uso de líbero.

Art. 6º - Quando a paralisação de uma partida for ocasionada por uma ação de indisciplina, a arbitragem dará um prazo máximo de 03 (três) minutos, para que os infratores (Atletas, Técnicos, Assistentes Técnicos, Massagistas, Médicos ou Dirigentes) sejam retirados da área, quadra e/ou ginásio, depois de findo o prazo, caso os infratores permaneçam no local, o árbitro determinará a desclassificação da equipe no Set e/ou do Jogo, com devido registro na súmula e encaminhada para Julgamento pelo órgão competente. 
Art. 7º - Não haverá aquecimento com bola e alongamento na quadra. Será dado um tempo de 06 (seis) minutos para aquecimento na rede. 
Art. 8° - Em caso de desistência (ausência) W x O, para efeito de contagem será conferido o seguinte resultado de 02 x 00, em parciais de 25x00 e 25x00, exceto para as fases semifinais e finais que será 3x0 em parciais de 25x00, 25x00 e 25x00. Parágrafo único – Para o grupo único, os jogos serão em melhor de (02) sets vencedores de vinte e cinco pontos.
 Art. 9° – 0s casos omissos serão resolvidos pela Subcomissão de Voleibol e Comissão Técnica Desportiva.

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL DE AREIA JERNS – JEES 2015

 Art. 1º - As competições serão regidas pelas regras oficiais da FIVB e CBV em tudo que não contrariar o Regulamento Geral dos Jogos. 
Art. 2º - Na categoria mirim masculino e feminino, o saque será obrigatoriamente por baixo.
Art. 3º - A dimensão da quadra será 16 x 8 e a altura da rede, para as competições serão as seguintes: Mirim Feminino........................ 2,10 m 
 Mirim Masculino...................... 2,20 m
 Infantil Feminino...................... 2,20 m
 Infantil Masculino..................... 2,30 m
 Juvenil Feminino....................... 2,24 m
 Juvenil Masculino..................... 2,43 m
 Art. 4º -  Na competição de Voleibol de Areia a contagem de pontos será a seguinte: Por vitoria 02(dois) pontos Por derrota 01(um ponto) Por Ausência 00(zero ponto)
 Art. 5º – Para desempate no sistema de rodízio, serão adotados os critérios citados no Art. 43 do Regulamento Geral dos JERNS 2015. 
Art. 6º - A Subcomissão, dependendo do número de inscritos, divulgará os critérios para os sistemas de competições, os grupos serão formados através de sorteios com exceção dos cabeças de chaves que serão as 04 (quatro) melhores equipes colocadas na última edição dos jogos.
 Art. 7º - Cada equipe poderá inscrever 03 (três) atletas, durante o jogo poderá haver (02) duas substituições em todas as Categorias Mirim, Infantil e Juvenil, conforme a regra oficial da CBV para o Voleibol in Door. Na Categoria Mirim, Será obrigatório a participação no jogo de todos alunos-atletas inscritos na súmula. As substituições obrigatórias levarão em consideração a proporcionalidade de alunos-atletas em condição de participação para o início do jogo em ambas as equipes.
 Art. 8º - A Equipe de Vôlei de Areia será composta de: 03 Atletas
Art. 9º - Os jogos serão disputados em 01 (um) único Set de 21 (vinte e um) pontos, com uma diferença mínima de 02 (dois) pontos na primeira fase; A cada soma de 07 (sete) pontos as equipe trocarão de lado, inclusive o Técnico e o reserva; A partir da segunda fase (cruzamento de chaves) todos os jogos serão disputados em melhor de 02 (dois) Sets vencedores de 21 (vinte e um) pontos com troca de lado na soma de 07( sete ) pontos; Caso haja necessidade do terceiro Set, este será em 15 (quinze) pontos com troca de lado a cada soma de 05 (cinco) pontos.
 Art. 10 - A numeração nas camisas dos atletas será obrigada com os números 01 (um), 02 (dois) e 03 (três), respectivamente para cada atleta. A numeração das Camisas de Jogo, que deverá ser mantido após o primeiro jogo da equipe. 
Art. 11 - São características especiais do Voleibol de Areia, na recepção do saque à bola tem que ser recepcionada, obrigatoriamente, de manchete ou espalmada; bloqueio contase um toque na bola; passar a bola de toque que não seja perpendicular ao ombro comete infração; não existe invasão por baixo desde que não atrapalhe o adversário; em todas as fases equipes poderão jogar até 03 partidas por dia, conforme necessidade de calendário da competição.
 Art. 12 – No Voleibol de Areia, a vestimenta do técnico poderá ser Calça ou Bermuda, porém é vetada a utilização de sandália ou ficar descalços.
 Art. 13 - Em caso de desistência (ausência) W x O, para efeito de contagem será conferido o seguinte resultado de 01 x 00, com parcial de 21x00, exceto a partir das oitavas de finais que será 2x0 em parciais de 21x00, 21x00. A equipe eliminada com o segundo W x O terá todos os seus resultados alterados para 01x00 (21 x 00), a favor do adversário, independentemente do placar do jogo, exceto a partir das oitavas de finais que será 2 x 0 em parciais de 21 x 00, 21 x 00. 
Art. 14 - A escolha do atleta ouro será escolhido de acordo com o Regulamento Geral, Art 50, parágrafo 2º (Atletas nas modalidades coletivas). Art. 15 – O técnico ouro será o campeão da modalidade, categoria e naipe.
 Art. 16 – 0s casos omissos serã

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO JERNS 2015


Art. 1º - As Competições de Natação serão regidas pelas Regras Oficiais da FINA, em tudo que não contrariar o Regulamento Geral.
Art. 2º - Nas competições de Natação o número de etapas será de critério exclusivo da Comissão Técnica Desportiva e Subcomissão de Natação. 
Art. 3º - Em todas as competições de Natação será feita sua classificação “final por tempo”.
Art. 4º - Nos JERNS cada equipe poderá inscrever 03 (três) Atletas por prova individual e uma equipe por revezamento.
Art. 5º - Nos JERNS cada atleta poderá participar no máximo de 03 (três) provas individuais e/ou os revezamentos. 
Art. 6º - Cada Atleta poderá nadar 02 (duas) provas por etapa. 
Art. 7º - Os tempos dos vencedores das provas nos Jerns 2014, são recordes para as provas dos Jerns 2015. Os recordes superados receberão uma bonificação de 10 (dez) pontos.
 Art. 8º- Haverá provas de revezamentos 4x50 metros nos nados Livre e Medley para o masculino e feminino. 
Art. 9º - Caberá a Comissão Técnica Desportiva e a Subcomissão de Natação a definição de data, local e hora da competição. Art. 10 - As Coordenações das Regionais deverão encaminhar à CODESP, a relação dos Atletas que irão participar da regional Natal.
 Art. 11 - O atleta deverá se dirigir ao banco de controle quando estiver próximo a sua prova para fazer sua identificação através de documento exigido no regulamento. Em seguida o Atleta será encaminhado para sua raia. O locutor oficial fará a confirmação dos atletas e suas respectivas raias, para a largada. Após os atletas estarem em suas raias, nenhum atleta poderá mais se apresentar ao controle para nadar (perdendo assim o direito de nadar aquela prova)
Art. 12 - Na área da piscina só será permitido permanecer a equipe de arbitragem, os atletas e os representantes da imprensa. É terminantemente proibida a entrada de pessoas estranhas a competição para tirar fotos, fazer filmagens, etc.
Art. 13 - Nos JERNS, serão oferecidas 03 (três) categorias: Mirim, Infantil e Juvenil. GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA COORDENADORIA DE DESPORTOS 
Art. 14 - Para o JERNS a classificação por categoria segue a tabela de pontos abaixo:
 COLOCAÇÃO PROVAS INDIVIDUAIS REVEZAMENTOS 
1º Lugar 18 pontos 36 pontos
 2º Lugar 16 pontos 32 pontos 
3º Lugar 15 pontos 30 pontos 
4º Lugar 14 pontos 28 pontos 
5º Lugar 13 pontos 26 pontos
 6º Lugar 12 pontos 24 pontos 
7º Lugar 11 pontos 22 pontos 
8º Lugar 10 pontos 20 pontos
 9º Lugar 09 pontos 18 pontos 
10º Lugar 07 pontos 14 pontos 
11º Lugar 06 pontos 
12 pontos 12º Lugar 05 pontos 10 pontos 
13º Lugar 04 pontos 08 pontos 
14º Lugar 03 pontos 06 pontos
 15º Lugar 02 pontos 04 pontos 
16º Lugar 01 ponto 02 pontos 
 Art. 15 - As competições poderão ser realizadas em piscinas olímpicas ou semi olímpicas.
 Art. 16 - Esta é a programação das provas conforme as etapas: 

I ETAPA: Nº DA PROVA PROVA CATEGORIA SEXO 

01 200 metros Nado Livre MIRIM Feminino 
02 200 metros Nado Livre MIRIM Masculino 
03 200 metros Nado Livre INFANTIL Feminino
 04 200 metros Nado Livre INFANTIL Masculino
 05 200 metros Nado Livre JUVENIL Feminino 
06 200 metros Nado Livre JUVENIL Masculino
 07 50 metros Nado Costas MIRIM Feminino
 08 50 metros Nado Costas MIRIM Masculino
 09 50 metros Nado Costas INFANTIL Feminino 
10 50 metros Nado Costas INFANTIL Masculino 
11 50 metros Nado Costas JUVENIL Feminino 

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA COORDENADORIA DE DESPORTOS 

12 50 metros Nado Costas JUVENIL Masculino 
13 100 metros Nado Peito MIRIM Feminino 
14 100 metros Nado Peito MIRIM Masculino 
15 100 metros Nado Peito INFANTIL Feminino 
16 100 metros Nado Peito INFANTIL Masculino 
17 100 metros Nado Peito JUVENIL Feminino 
18 100 metros Nado Peito JUVENIL Masculino 
19 Rev. 4 x 50 metros Nado Medley MIRIM Feminino
 20 Rev. 4 x 50 metros Nado Medley MIRIM Masculino
 21 Rev. 4 x 50 metros Nado Medley INFANTIL Feminino
 22 Rev. 4 x 50 metros Nado Medley INFANTIL Masculino
 23 Rev. 4 x 50 metros Nado Medley JUVENIL Feminino 
24 Rev. 4 x 50 metros Nado Medley JUVENIL Masculino
 II ETAPA Nº DA PROVA PROVA CATEGORIA SEXO
25 50 metros Nado Livre MIRIM Feminino
26 50 metros Nado Livre MIRIM Masculino 
27 50 metros Nado Livre INFANTIL Feminino 
28 50 metros Nado Livre INFANTIL Masculino
 29 50 metros Nado Livre JUVENIL Feminino 
30 50 metros Nado Livre JUVENIL Masculino 
31 100 metros Nado Borboleta MIRIM Feminino 
32 100 metros Nado Borboleta MIRIM Masculino
 33 100 metros Nado Borboleta INFANTIL Feminino 
34 100 metros Nado Borboleta INFANTIL Masculino
 35 100 metros Nado Borboleta JUVENIL Feminino
 36 100 metros Nado Borboleta JUVENIL Masculino 
37 800 metros Nado Livre JUVENIL Feminino 
38 1500 metros Nado Livre JUVENIL Masculino 
III ETAPA Nº DA PROVA PROVA CATEGORIA SEXO
 39 100 metros Nado Livre MIRIM Feminino 
40 100 metros Nado Livre MIRIM Masculino
 41 100 metros Nado Livre INFANTIL Feminino 
42 100 metros Nado Livre INFANTIL Masculino

 GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA COORDENADORIA DE DESPORTOS

 43 100 metros Nado Livre JUVENIL Feminino 
44 100 metros Nado Livre JUVENIL Masculino 
45 200 metros Nado Medley MIRIM Feminino
 46 200 metros Nado Medley MIRIM Masculino 
47 200 metros Nado Medley INFANTIL Feminino 
48 200 metros Nado Medley INFANTIL Masculino 
49 200 metros Nado Medley JUVENIL Feminino 
50 200 metros Nado Medley JUVENIL Masculino 
51 50 metros Nado Peito MIRIM Feminino 
52 50 metros Nado Peito MIRIM Masculino 
53 50 metros Nado Peito INFANTIL Feminino 
54 50 metros Nado Peito INFANTIL Masculino 
55 50 metros Nado Peito JUVENIL Feminino 
56 50 metros Nado Peito JUVENIL Masculino 
57 Rev. 4 x 50 Nado Livre MIRIM Feminino 
58 Rev. 4 x 50 Nado Livre MIRIM Masculino 
59 Rev. 4 x 50 Nado Livre INFANTIL Feminino 
60 Rev. 4 x 50 Nado Livre INFANTIL Masculino 
61 Rev. 4 x 50 Nado Livre JUVENIL Feminino 
62 Rev. 4 x 50 Nado Livre JUVENIL Masculino 
IV ETAPA Nº DA PROVA MODALIDADE CATEGORIA SEXO 
63 100 metros Nado Costas MIRIM Feminino
 64 100 metros Nado Costas MIRIM Masculino
65 100 metros Nado Costas INFANTIL Feminino 
66 100 metros Nado Costas INFANTIL Masculino 
67 100 metros Nado Costas JUVENIL Feminino
 68 100 metros Nado Costas JUVENIL Masculino
 69 50 metros Nado Borboleta MIRIM Feminino 
70 50 metros Nado Borboleta MIRIM Masculino 
71 50 metros Nado Borboleta INFANTIL Feminino
 72 50 metros Nado Borboleta INFANTIL Masculino 
73 50 metros Nado Borboleta JUVENIL Feminino 
74 50 metros Nado Borboleta JUVENIL Masculino 
75 400 metros Nado Livre MIRIM Feminino 
76 400 metros Nado Livre MIRIM Masculino 
77 400 metros Nado Livre INFANTIL Feminino 
78 400 metros Nado Livre INFANTIL Masculino

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA COORDENADORIA DE DESPORTOS 

Art. 17- O balizamento será feito pelo CBDA WEB, mas ainda será analisado pela FAN se o programa terá condições de sair com o tempo dos Atletas, caso seja possível, colocaremos os mesmos. 
 Art. 18- Serão aplicadas as regras da CBDA/FINA, mas as saídas serão feitas da seguinte forma: - Categoria MIRIM: 02 (duas) saídas. - Categoria INFANTIL e JUVENIL: 01 (uma) saída.
 Art. 19- O Atleta Ouro da Natação será divulgado pela Codesp e será definido de acordo com os seguintes critérios:
 a) Maior número de medalhas de ouro e/ou recordes nas provas individuais;
b) Maior número de medalhas de prata nas provas individuais; c) Maior número de medalhas de bronze nas provas individuais; d) Persistindo o empate, será definido pelo rendimento escolar entre os alunos empatados.
 Obs: O boletim escolar dos atletas empatados, será solicitado logo após o encerramento da competição e deverão ser entregues o mais rápido possível na CODESP. 
Art. 20- O Técnico Ouro será o campeão da modalidade, categoria e sexo. 
Art. 21 - Os casos omissos serão resolvidos pela Subcomissão de Natação e a Comissão Técnica Desportiva.

mais

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM 61 BLOGS E MAIS DE DOIS MIL LINKS

Minha lista de blogs