sábado, 7 de novembro de 2015

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL JERNS – JEES 2015


 Art. 1º - As competições serão regidas pelas regras oficiais da F.I.V.B., em tudo que não contrariar o Regulamento Geral dos Jogos.
 Art. 2º - A altura da rede, para as competições serão as seguintes:
 Mirim Feminino........................ 2,00 m 
Mirim Masculino...................... 2,10 m 
Infantil Feminino...................... 2,20 m 
Infantil Masculino..................... 2,30 m
 Juvenil Feminino....................... 2,24 m
 Juvenil Masculino..................... 2,43 m 
Art. 3º – Na competição de Voleibol a contagem de pontos será a seguinte: Por vitória 02(dois) pontos Por derrota 01(um ponto) Por Ausência 00(zero ponto)
 Art. 4º - Os jogos das categorias mirim em todas as fases, e os jogos das categorias infantis e juvenis na fase classificatória serão realizados em melhor de 02 (dois) sets vencedores de 25 pontos, caso seja necessário um terceiro set, este também será de 25 pontos. Para as categorias infantis e juvenis nas fases semifinais e finais, a disputa será três (03) sets vencedores. Caso seja necessário o 5º set (tie break), este será de 15 pontos.
 § 1º – A numeração dos atletas será de 1 a 25. 
§ 2º - A numeração das Camisas de Jogo deverá ser mantida após o primeiro jogo da equipe. 
Art. 5º - Farão parte integrante das regras oficiais, nos JERNS, os seguintes itens:
 a) Na categoria mirim as equipes deverão utilizar obrigatoriamente o sistema 6 x 0, não será permitida a troca de posição e infiltração de jogadores
. b) Na categoria Mirim, não será permitido o ataque pelos jogadores das posições 1, 5 e 6 em suspensão (gesto que caracterize a cortada). 
 c) Na Categoria Mirim, comete infração o atleta que efetuar saque que não seja por baixo. 
 d) Na Categoria Mirim, Será obrigatório a participação no jogo de todos alunos-atletas inscritos na sumula. As substituições obrigatórias levarão em consideração a proporcionalidade de alunosatletas em condição de participação para o início do jogo em ambas as equipes.
 § 1º - A equipe que não cumprir as substituições obrigatórias de alunos-atletas inscritos previsto neste Artigo perderá os pontos do Jogo.
 § 2º - Nas fases semifinal e final (quando houver), as substituições estarão liberadas, seguindo a regra oficial do voleibol. e) Nas categorias Mirim e Infantil, não será permitido o uso de líbero.

Art. 6º - Quando a paralisação de uma partida for ocasionada por uma ação de indisciplina, a arbitragem dará um prazo máximo de 03 (três) minutos, para que os infratores (Atletas, Técnicos, Assistentes Técnicos, Massagistas, Médicos ou Dirigentes) sejam retirados da área, quadra e/ou ginásio, depois de findo o prazo, caso os infratores permaneçam no local, o árbitro determinará a desclassificação da equipe no Set e/ou do Jogo, com devido registro na súmula e encaminhada para Julgamento pelo órgão competente. 
Art. 7º - Não haverá aquecimento com bola e alongamento na quadra. Será dado um tempo de 06 (seis) minutos para aquecimento na rede. 
Art. 8° - Em caso de desistência (ausência) W x O, para efeito de contagem será conferido o seguinte resultado de 02 x 00, em parciais de 25x00 e 25x00, exceto para as fases semifinais e finais que será 3x0 em parciais de 25x00, 25x00 e 25x00. Parágrafo único – Para o grupo único, os jogos serão em melhor de (02) sets vencedores de vinte e cinco pontos.
 Art. 9° – 0s casos omissos serão resolvidos pela Subcomissão de Voleibol e Comissão Técnica Desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM 61 BLOGS E MAIS DE DOIS MIL LINKS

Minha lista de blogs